Jovem italiana suicida-se, família acredita que a internet a matou

  • há 8 anos
Em Itália, uma jovem de 31 anos suicidou-se, depois de perder o controlo de um vídeo que fez com um amigo.

Tiziana Cantone, natural de uma pequena aldeia de Nápoles, queria fazer ciúmes ao ex-namorado e decidiu fazer um vídeo, contendo imagens de índole sexual, e enviar-lhe. Tê-lo-á também enviado a quatro ou cinco supostos amigos de confiança.

Um, ou vários acabaram por publicá-lo e ele tornou-se viral e mesmo motivo de gozo. O caso remonta a 2015. Tiziana mudou de cidade, estava a tentar mudar de nome, fez o possível para que o vídeo fosse removido da internet, o que acabou por conseguir mas foi obrigada a pagar aos gigantes das novas tecnologias porque o juiz a considerou cúmplice.

“Muitas pessoas desconhecem os riscos que envolvem as redes sociais. É um mundo sem limites, quando se faz um comentário, se publica uma imagem, controlar esses sites, controlar esses ficheiros, torna-se muito difícil.’‘ Tiziana Cantone só queria voltar a ter uma vida normal, mas não conseguiu e acabou por suicidar-se.

In rete un suo video hard su Facebook , Tiziana Cantone si è suicidata a soli 31 anni https://t.co/dcZjKzI3Rx pic.twitter.com/TshINDZAxC— Positanonews (@positanonewsit) 13 de setembro de 2016

A família acredita que a internet a matou. As autoridades italianas abriram um inquérito e estão a investigar se ela foi, de facto, levada ao suicídio.