"Camp X-Ray": Kristen Stewart vê o amanhecer em Guantanamo

  • há 10 anos
Kristen Stewart da saga do “Crepúsculo” para “Camp X-Ray.” A atriz é a protagonista do filme de Peter Sattler. Uma jovem alista-se no exército americano com destino ao Iraque. Mas no final é enviado para o Camp X-Ray em Guantanamo, onde conhece um prisioneiro.

O filme foi apresentado no início desta semana em Nova York. Kristen Stewart diz que o filme tem um pano de fundo político, mas não defende nenhum ponto de vista específico: “O filme relembra um assunto, mas não oferece nenhuma opinião. Acho que é uma visão objetiva sobre o que aprendemos sobre esse lugar. Não dá respostas às perguntas, mas questiona. É sobre duas pessoas a atravessar uma zona complicada.”

O ator iraniano Peyman Moaasi é outro dos protagonistas do filme, interpreta um prisioneiro inocente, mas detido há 8 anos: “É um filme sobre ouvir o outro, falar uns com os outros e ouvir a história de cada um. Adoro isso, porque podemos fazer amizades e tornar o mundo um lugar melhor. É isso que acontece entre mim e Kristen Stewart, no filme”.

O filme estreou no Festival Sundance, onde a interpretações dos protagonista foram bastante aplaudidas. “Camp X-Ray” chega aos cinemas americanos a 17 de outubro e participa nos Festivais de Cinema de Abu Dhabi, de Londres e também de Estocolmo.

Recomendado