Putin afirma que Crimeia "sempre foi e será parte da Rússia"

  • hace 10 años
Moscou, 18 mar (EFE).=. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu seu sinal verde para a minuta de um tratado para a incorporação da Crimeia à Federação Russa, informou nesta terça-feira o site oficial de informação jurídica do país.
O documento, com data de ontem, aprova, "o projeto do Tratado entre a Federação Russa e a República da Crimeia sobre a incorporação da República da Crimeia à Federação Russa".
Putin se foi ao parlamento russo em uma reunião extraordinária no Kremlin por ocasião do pedido da Crimeia sobre sua incorporação à Federação Russa. O líder russo afirmou que a "Crimeia sempre foi e seguirá sendo" parte de seu país, em um discurso feito diante dos parlamentares. Putin foi recebido com aplausos pelos deputados e senadores na Sala São Jorge, onde também se encontram os líderes da república da Crimeia. O presidente disse que hoje se decide "uma questão de vital importância" para a Rússia, após qualificar de "histórica" a consulta realizada na Crimeia, na qual 97% dos votantes optaram pela anexação.jq IMAGENS EFE. EFE TV -- Rio de Janeiro - 12.44 GMT.

Assine o canal EFE BRASIL:
http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=efebr

Recomendada